Diretoria de Controle Social lança cartilha e vídeo instrucional

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), através da Diretoria Central de Controle Social (DCCS), lançou cartilha e vídeo instrucional que apresenta, em linguagem cidadã, alguns dos mecanismos de controle social disponibilizados ao cidadão para o exercício da participação social.
 
Os materiais foram desenvolvidos visando apoiar as Controladorias Setoriais e Seccionais na execução de ações previstas no Plano de Atividades de Controle Interno (PACI) e sua elaboração teve como objetivo contribuir para o aprimoramento dos mecanismos de controle social já existentes nos órgãos e entidades do Governo do Estado de Minas Gerais. Também é disponibilizado lista de textos complementares para quem desejar conhecer um pouco mais sobre o tema.
 
“A cartilha e o vídeo oferecem ao cidadão uma espécie de roteiro capaz de orientá-lo e situá-lo no horizonte das práticas que envolvem participação e controle social. É uma contribuição preciosa para entender, ainda que de maneira introdutória, as perspectivas do controle social, seus mecanismos, suas dinâmicas e sua relação com o controle interno", explica Sílvio Zákhia, Diretor Central de Controle Social.
 
“Somado a outras importantes iniciativas da CGE no campo da transparência pública e da integridade, materiais como esse contribuem preventivamente para o aperfeiçoamento da gestão pública", afirmou o Controlador-Geral, Rodrigo Fontenelle.
 
Clique AQUI cartilha para conhecer a cartilha! E não deixe de assistir acessar o vídeo AQUI!
 

Fonte: ASCOM/CGE (Adaptado)

 


Imprimir