Portal dos Conselhos recebe menção honrosa no Prêmio Inova 2020!

Acessos: 972

O Portal dos Conselhos, projeto da Controladoria-Geral do Estado (CGE), recebeu menção honrosa durante a premiação do Prêmio Inova 2020 que aconteceu nesta sexta-feita (4/12/2020) pelo canal do Youtube Desempenho e Desenvolvimento Seplag – MG.

A conquista do 4º lugar dentre 197 trabalhos inscritos foi comemorada pela equipe da CGE: “Estamos muito felizes! Parabéns para todas as pessoas que nos ajudam a manter o portal atualizado. Foi inteiramente desenvolvido pela CGE-MG e vem sendo muito bem aceito pelos conselhos. Transparência e controle social reconhecidos!”, afirmou o superintendente central de integridade e controle social, Thomaz Anderson Barbosa da Silva.

O Governo de Minas possui, em sua estrutura, mais de 50 conselhos de políticas públicas. Até a implementação do Portal, apenas 32% possuíam sites próprios, sem que existisse um padrão para a divulgação e transparência das informações. O Portal surgiu como ferramenta para gestão sistematizada dessas informações e, atualmente, concentra dados atualizados de quase 50% dos conselhos.

O desenvolvimento do portal também objetivou diminuir os custos transacionais dos conselhos interessados em divulgar suas informações para um público mais amplo, uma vez que oferece para as instituições participativas um sistema em que é possível inserir todos os atos normativos produzidos, atualizar o nome dos membros, divulgar as pautas e registrar as atas de suas reuniões.

 

Divulgue o Portal dos Conselhos!

Fonte: ASCOM/CGE-MG.

 

Imprimir