O Conselho Estadual de Fomento e Colaboração de Minas Gerais (Confoco-MG), coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), aprovou, por unanimidade, em reunião ordinária nessa terça-feira (22/7), a versão final do seu Regimento Interno.
O documento estabelece as diretrizes para a organização e o funcionamento do colegiado e consolida normas voltadas ao fortalecimento do diálogo entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
Agora, a proposta aprovada pelos conselheiros será encaminhada para análise da Assessoria Jurídica da Segov e, posteriormente, publicada no Diário Oficial do Estado.
Os encontros do Confoco ocorrem mensalmente, sempre na terceira terça-feira. Na próxima reunião, prevista para 19 de agosto, a pauta será a definição e aprovação da agenda para o segundo semestre.
Além da Segov, a reunião contou com a participação de representantes de órgãos da administração pública estadual - CGE, Seapa, Secult, Sedese, Sejusp e Semad -, além dos conselheiros de entidades da sociedade civil - Associação Cultural Casa do Beco, Associação de Resgate da Dignidade Humana Providência Divina, Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (Cemais), Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de MinasGerais (Feapaes), Plataforma MROSC-MG e União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado de Minas Gerais (Unicafes - MG).
O Confoco-MG, por meio do diálogo entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil, se dedica a promover conhecimento, oferecer capacitação e qualificar as ações voltadas à política de fomento, colaboração e cooperação.
Fonte: Secretaria de Estado de Governo